A Bersama – Agência Privada de Colocação concretizou a colocação de um grupo de pescadores indonésios experientes em companhias portuguesas de pesca que desenvolvem a sua atividade em Moçambique.
Os trabalhadores já chegaram ao destino e iniciaram o processo de integração junto das autoridades locais, que inclui o registo no Serviço Nacional de Migração (SENAMI) e o pedido de DIRE (Documento de Identificação e Residência de Estrangeiro), etapas obrigatórias para a permanência legal no país.
“Este foi um processo exigente que incluiu seleção, preparação em Jacarta, legalização e acompanhamento próximo até à chegada dos trabalhadores a Moçambique. O nosso compromisso é garantir transparência e soluções estáveis para empregadores e trabalhadores”, sublinha a direção da Bersama.
A operação reforça a presença da Bersama no setor das pescas, assegurando mão de obra qualificada para empresas portuguesas em mercados internacionais e promovendo a integração de trabalhadores indonésios em contextos profissionais estáveis e regulados.